sábado, 23 de janeiro de 2010

jujuba azul? pt 2

legal esse negócio de blog!
o bom é que estou desenferrujando, tirando todo o tipo de craca que ficou na minha cabeça e nos meus dedos, me impedindo de pensar e escrever... e estava na hora já...
e o que é melhor ainda é que estou me forçando a escrever, a retomar uma atividade que me dava muito prazer e que não sei porquê deixei de lado...
(acho que depois do susto que levei voltei a viver com mais gana, com mais vontade, querendo fazer um monte de coisas que havia deixado de lado. o foda é que, com a minha condição agora, não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo... hehehe! mas o fato de poder fazer é um conforto e tanto!)
voltei a escrever, voltei a fuçar nos meus discos e encontrar aquelas músicas que há tempos não escutava. voltei a estudar, voltei a tocar - bem de levinho, é bom que se diga, só pra brincar -, logo quero voltar a compor; voltei a ler meus quadrinhos e ficar puto com os argumentos, voltei às minhas coisas enfim...
o grande lance quando a gente fica fodido numa cama de hospital é que aprendemos a rever tudo o que pensamos. parece conversa fiada, mas só estando lá pra saber (acho que isso merece um post melhor, sem dúvida).
de qualquer sorte, como diria juca kfouri, estou voltando, de leve, aos poucos, com calma, mas estou voltando. e isso me deixa muito feliz.
e, de momento, é o suficiente.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Falando em Lost Highway...

Como agora há pouco eu escrevi sobre o lançamento de um novo disco do Cash e ainda citei a fonte, não dá pra deixar de falar da Lost Highway.
É uma sensacional gravadora americana especializada em country e suas adjacências. Tenho seguido esses caras desde quando conheci a fundo Ryan Adams em 2002. Eles têm um cast incrível, com vários nomes consagrados e também gente meio desconhecida. Tem Elvis Costello, Johnny Cash, Golden Smog, Jayhawks, Van Morrison, Willie Nelson, Ryan Adams junto com Hays Carll, Lyle Lovett, Whiskeytown, Lucinda Williams e por aí vai.
Pra quem gosta de country americano é um prato cheio.
Pra conhecer mais é só acessar www.lost-highway.com
O site é muito bacana, vale a pena conferir. Aproveito pra dar uma dica: Timeless, disco-tributo a Hank Williams, com Bob Dylan, Sheryl Crow, Tom Petty, Keith Richards e mais alguns coitados.



Johnny Cash, American VI: Ain't No Grave


Com o lançamento marcado para 26 de fevereiro de 2010, dia do nascimento de Johnny Cash, American VI: Ain´t No Grave será o último volume da coleção.
Também produzido por Rick Rubin, o disco é marcado por canções em que Cash exalta ter vivido uma grande vida. E deve-se muito a Rubin especialmente nesse volume e no penúltimo (American V - A Hundred Highways).
Após a morte de June Carter e com a instabilidade de sua saúde, Cash praticamente parou de compor. Nesse período, durante as gravações do quarto volume, The Man Comes Around, ele vivia repetindo que esse seria seu último álbum e que não gostaria que realmente fosse. Rubin, por sua vez, insistiu para que ele compusesse mais. Então, conforme sua saúde permitia, e tendo uma equipe de técnicos de prontidão, Johnny ia gravando faixas e mais faixas que acabaram por originar os volumes V e VI.
Há histórias belíssimas em torno das gravações desses álbuns. Umas das mais marcantes é contada por Rubin: Cash sabia que seus dias estavam chegando ao fim e que não tinha medo algum que isso acontecesse. Rick conta que conversava com Johnny no hospital, poucas horas após June ter falecido, e ele dizia que havia passado por muitos sofrimentos em toda a sua vida mas que nunca havia sentido nada como aquilo. Rubin diz que nunca havia visto Cash tão fraco, tão abatido como naquele dia. Ele relata que não lembra de onde a conversa surgiu, mas recorda de ter perguntado a Johnny onde ele poderia encontrar mais fé. Cash, com sua peculiar voz de trovão, respondeu que "sua fé era INABALÁVEL" e que a partir daí a conversa toda mudou.
American VI pode ser seu último disco e Cash pode já não estar mais "andando pela Terra", mas sua música está bem viva entre nós.
Amém!


Quer ler mais? Visita:
http://www.lost-highway.com/artist/detail.aspx?nid=2680&aid=67

jujuba azul?

pois é, tem gente que pergunta porque jujuba azul... é porque tem gosto de anis, que me lembra absinto, que me lembra das fadinhas verdes, que me lembram porres memoráveis, que me lembram do fino da bossa.
tem gente que gosta da jujuba azul, tem gente que odeia.
eu sempre procurava e comia as azuis primeiro, depois o que viesse era lucro.
e também porque azul é uma cor tão bacana...
é claro que tem gente que vai dizer que é azul porque - junto com o branco - é a cor do time que eu torço. outros vão dizer que é por isso e por aquilo. tudo é motivo.
e eu continuo dizendo que a jujuba azul é a mais gostosa...