quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Johnny Cash, American VI: Ain't No Grave


Com o lançamento marcado para 26 de fevereiro de 2010, dia do nascimento de Johnny Cash, American VI: Ain´t No Grave será o último volume da coleção.
Também produzido por Rick Rubin, o disco é marcado por canções em que Cash exalta ter vivido uma grande vida. E deve-se muito a Rubin especialmente nesse volume e no penúltimo (American V - A Hundred Highways).
Após a morte de June Carter e com a instabilidade de sua saúde, Cash praticamente parou de compor. Nesse período, durante as gravações do quarto volume, The Man Comes Around, ele vivia repetindo que esse seria seu último álbum e que não gostaria que realmente fosse. Rubin, por sua vez, insistiu para que ele compusesse mais. Então, conforme sua saúde permitia, e tendo uma equipe de técnicos de prontidão, Johnny ia gravando faixas e mais faixas que acabaram por originar os volumes V e VI.
Há histórias belíssimas em torno das gravações desses álbuns. Umas das mais marcantes é contada por Rubin: Cash sabia que seus dias estavam chegando ao fim e que não tinha medo algum que isso acontecesse. Rick conta que conversava com Johnny no hospital, poucas horas após June ter falecido, e ele dizia que havia passado por muitos sofrimentos em toda a sua vida mas que nunca havia sentido nada como aquilo. Rubin diz que nunca havia visto Cash tão fraco, tão abatido como naquele dia. Ele relata que não lembra de onde a conversa surgiu, mas recorda de ter perguntado a Johnny onde ele poderia encontrar mais fé. Cash, com sua peculiar voz de trovão, respondeu que "sua fé era INABALÁVEL" e que a partir daí a conversa toda mudou.
American VI pode ser seu último disco e Cash pode já não estar mais "andando pela Terra", mas sua música está bem viva entre nós.
Amém!


Quer ler mais? Visita:
http://www.lost-highway.com/artist/detail.aspx?nid=2680&aid=67

Nenhum comentário:

Postar um comentário